Quem Somos

Na Escola Plano Original oferecemos serviços educacionais para crianças de 4 meses à 6 anos incompletos.

A contrução de nosso plano pedagógico resgata os valores cristãos, conhecimentos da realidade escolar, definindo caminhos a serem percorridos.

Esse projeto nasceu no coração de Ederson e Tiago.

"Nossa escola trabalha dentro de uma visão Cristã, utilizada em toda a proposta pedagógica, respeitando as diferenças, onde todos independente de sua maneira de ver o mundo possam ter acesso de uma forma plena ao aprendizado."

  • Ederson Carlos de Camargo Junior

    Professor com 11 anos de experiência. Graduado em Teologia e Pedagogia com ênfase em direção escolar e pós-graduado em Ciências Biológicas.

  • Tiago de Camargo

    Conceituado empresário do BDR Group, referência em seu segmento.

Nosso plano original

Nossa Missão

O centro Educacional Plano Original tem como missão promover uma educação acadêmica de excelência fundamentada em princípios e valores cristãos, ensinando o aluno para atuar como agente transformador na sociedade.

A Educação Infantil, primeira etapa da educação Básica, tem com finalidade o desenvolvimento integral da criança até quatro anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social complementando a ação da família e da comunidade, sessão II educação infantil- Art 29/LDB. O presente projeto Político Pedagógico tem como objetivo principal o educando buscando promove o desenvolvimento pleno do ser Humano e suas competências.

Buscamos a excelência na educação infantil, o desenvolvimento de um ensino baseado no verdadeiro amor pela infância, através de um ambiente acolhedor e estimulador, que promova o desenvolvimento integral de suas crianças, favorecendo a cidadania, a construção de valores éticos e a autonomia, tornando-as cidadãos do mundo, capazes de sonhar, criar, se expressar, e principalmente serem felizes.

Método

O método Montessoriano no centro educacional Plano Original exerce as atividades educacionais por meio de ambientes diferenciados. Os ambientes existentes oferecem o aconchego e uma mobília desenvolvida de acordo com o tema proposto pelo ambiente.

Hoje, contamos com estes 5 ambientes dentro da instituição:

Crescendo em Princípios

Trata-se de um ambiente projetado ao ensinamento de princípios e valores cristãos.

Ler Mais

Crescendo em Sabedoria

Este ambiente foi projetado o desenvolvimento de um cidadão que ao longo de sua existência precisa tomar decisões.

Ler Mais

Crescendo em Desenvolvimento

Esse espaço foi planejado para crianças que estão experimentando pela primeira vez vários movimentos, sentimentos e convivência social.

Ler Mais

Crescendo em Conhecimento

Esse ambiente foi planejado para que haja o aprendizado teórico, adaptados a maturidade da criança em recebê-lo.

Ler Mais

Crescendo em Alegria

Esse ambiente foi planejado e adaptado para que as crianças desenvolvam emoções saudáveis.

Ler Mais

Nossos Diferenciais

Projeto Bilíngue

A escola apresenta o Ensino Bilíngue para as turmas do Maternal II e Pré Escolar, tendo uma carga horária diária nos dois períodos. E também o Maternal I, tendo uma carga horária de uma vez por semana nos dois períodos.

Cada atividade tem um ou mais objetivos, na qual foca nos princípios dos personagens e a língua. As palavras específicas e os recursos dos idiomas que serão ensinados e revisados na atividade também são incluídos para os professores visualizarem.

Inbox user interface

Robótica

Falar em qualidade das experiências significa oferecer as crianças experiências adequadas a sua idade, e que, portanto, favoreçam as aprendizagens e o seu desenvolvimento de forma integral. Nesse sentido, o material de robótica foi pensado para oferecerem desafios possíveis para as crianças de diferentes faixas etárias para que elas possam viver essas experiências de forma lúdica.

Como é de nosso conhecimento, a ludicidade deve nortear as atividades na educação infantil, conforme orientações das diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil e a base nacional comum curricular.

Customer profile user interface

Princípios

Nos dias atuais percebemos o quanto precisamos construir uma sociedade com princípios cristãos, educando crianças capazes de desenvolver a empatia, saber lidar com a frustração e os seus sentimentos, crescendo uma criança amigável, amorosa, auto confiante, alegre, feliz, honesta, paciente, gentil, para que quando adulto possa superar seus obstáculos de vida.

Para que isso aconteça é necessário que a instiuição desenvolva seu papel como escola, e aplique diferentes maneiras de trabalhar essa temática que é muito importante para a vida de muitas famílias. Os professores por sua vez, desenvolvem brincadeiras e atividades lúdicas voltadas para a oração. Incluindo sempre a participação dos pais nesta jornada de aventuras e muita diversão.

Inbox user interface

Alimentação

Os hábitos alimentares formados na infância, normalmente são seguidos na vida adulta, por isso a importância de estimular hábitos alimentares saudáveis desde cedo.

Entretanto, vivemos novos tempos na alimentação infantil. Esse estilo de vida moderno nos levou à necessidade de refeições práticas e rápidas que, associadas às facilidades tecnológicas, provocaram alterações nos hábitos de vida e no comportamento alimentar de todos. Essa alteração nos costumes alimentares provocou mudanças no estado nutricional das crianças, melhorando os índices de desnutrição, mas deixou-as mais suscetíveis à obesidade, diabetes e hipertensão arterial, entre outras doenças da modernidade.

Todo o cardápio escolar é devidamente elaborado por um profissional de nutrição, que atua devidamente credenciado e habilitado para a função.

Customer profile user interface